Logo

Saiba mais sobre as principais atividades dos Almoxarifados e Centros de Distribuição

Saiba o que cada ocupação deve conhecer e quais são os patamares médios de salários de cada uma das atividades.

Imagem
  • Planejamento do Layout físico e das Funções.

    Duas gestões devem ser analisadas e desenvolvidas criteriosamente para operação de Almoxarifados, Depósitos e Centros de Distribuição.

    A primeira é a gestão do espaço físico, geralmente organizado a partir de um eficiente layout de operação, acompanhando rigorosamente o fluxo e percusso dos produtos e materiais.

    A segunda gestão é das pessoas que precisam de clareza sobre sua ocupação e quanto maior o Almoxarifado ou Centro de Distribuição melhor deve ser sua especialização na atividade.

     

  • Custo das Atividades, Automação e Mecanização das Atividades em pequenas empresas

    A Landing Page busca associar o salário de cada profissional com sua atividade e responsabilidade.

    Mesmo tratando a matéria de forma generalizada, a avaliação busca ser objetiva, na tentativa de organizar os Almoxarifados de forma eficiente e com menor custo operacional.

    Quando os Centros de Distribuição são operados com poucos equipamentos de movimentação e armazenagem, a quantidade de operacionais é maior. Podemos entender a operação da seguinte forma:

    A empresa é pequena e o sortimento tem menos de 500 SKUs. Os produtos são leves e de baixo custo. Provavelmente será muito difícil justificar investimentos em equipamentos e automação, pois a depreciação  dos equipamentos irá demandar um longo prazo. Devido ao pouco risco a mão de obra empregada poderá não ser especilizada

  • Automação e Mecanização das Atividades em empresas de médio porte

    Conforme cresce a empresa e o sortimento a não existência de equipamentos de movimentação e armazenagem promove um custo operacional não compatível com o mercado. Quanto maior o número de pedidos separados, e a quantidade de itens de cada pedido, maior é a necessidade de um sistema de automação.

  • Automação e Mecanização das Atividades em empresas de grande porte

    A abordagem logística da empresa de grande porte se difere das outras, pois estas já devem possuir equipamentos de movimentação e armazenagem, além de sistema de gestão de Almoxarifados e Centro de Distribuição. Neste caso as ocupações devem ser muito bem definidas, e o conhecimento e habilidade de cada operador deve ser criteriosamente avaliada. As funções de recebimento, endereçamento dos produtos, separação dos pedidos e expedição, devem ser obdecer  rigorosamente os critérios de eficiência e eficácia.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.